Advogado diz que “Moraes foi desmascarado” ao relator da OEA

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa de presos do 8 de janeiro, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi “desmascarado” na reunião com o Pedro Vaca Villareal, relator especial  da OEA.

Ele participou do encontro acompanhado dos advogados dos presos do 8 de janeiro e de Daniel Silveira, além de familiares dos presos.

“O senhor Pedro sai dessa reunião com a certeza de que no Brasil, nós temos uma ditadura imposta pelo STF, tendo à frente o senhor ditador abusador Alexandre de Moraes”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Na ocasião, o desembargador pediu ao relator da CIDH que visite o ex-deputado Daniel Silveira e Filipe Martins, por ambos estarem presos e censurados.

“Ele [Pedro Vaca] teve a oportunidade de conhecer a verdade do que está acontecendo no Brasil. Se ele não se comover com essa verdade, então seria uma desesperança. Mas eu creio que sim”, afirmou Sebastião.

“Sangue nas mãos”

Ainda no diálogo com o Pedro Vaca, Sebastião Coelho também afirmou que “há sangue nas mãos” do ministro Alexandre de Moraes, em referência a morte do Cleriston Pereira, o Clezão, preso do 8/1 que morreu vítima de mal súbito na Papuda, em 2023.

O desembargador aposentado ressaltou que houve uma “inércia” do STF na morte de Clezão, que completou um ano no dia 20 de novembro de 2024.

Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe: