Agro entra no STF contra importação do arroz Tio Lula

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou uma ação ao STF desafiando a permissão do governo federal para a importação de arroz.

A gestão do presidente Lula comunicou que a ação é necessária devido às inundações no Rio Grande do Sul.

No processo,  a CNA exige a interrupção do primeiro leilão público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a aquisição do cereal importado, programado para a quinta-feira 6.

A CNA também solicita ao governo esclarecimentos sobre a referida decisão.

A CNA defende que não existe risco de desabastecimento, uma vez que 84% da plantação de arroz no Rio Grande do Sul foi colhida antes das chuvas.

CNA comunica que os produtores de arroz “não foram ouvidos”

A confederação mencionou que os produtores gaúchos “não foram ouvidos” pelo governo federal.

A CNA afirma que a importação “viola a Constituição e se revela uma medida abusiva de intervenção reprovável do Poder Público na atividade econômica, restringindo a livre concorrência”.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso X (Twitter) @mspontocom

Compartilhe: