AGU poupa sindicato de irmão de Lula de bloqueios no INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) deixou de fora dos pedidos de bloqueio de recursos e quebra de sigilo quatro entidades que foram alvos de medidas judiciais, após a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação para apurar o escândalo do INSS, segundo O Globo.

Uma das entidades poupadas foi a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que recebeu R$ 426 milhões em 2023 por meio de associação.

A AGU também deixou de fora o Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos (Sindnapi), cuja entidade tem como diretor José Ferreira da Sailva, Frei Chico, irmão do presidente Lula (PT).

As denúncias tratam de um esquema que, segundo a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), pode ter retirado ilegalmente cerca de R$ 6,3 bilhões dos aposentados entre 2019 e 2024 — boa parte a partir de 2023.

Petistas malandros fogem de responsabilidade como o diabo da cruz.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), velho contorcionista, é contra CPI do Roubo aos Aposentados porque o problema teria sido “resolvido” com as demissões do ministro da Previdência e do presidente do INSS.

Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

 

 

Compartilhe: