
“Nesse documento nós detalhamos todo processo de análises da água durante o tratamento em 2024. Mostra o cuidado diário que temos para que a água chegue sempre com todos os parâmetros exigidos por lei aos campo-grandenses”, explica o gerente de Operações da Águas Guariroba, José Henrique da Cruz.
A concessionária possui mais de 300 pontos de monitoramento espalhados por toda Campo Grande.
Somente em 2024 foram coletadas 76,8 mil amostras de água bruta e tratada, onde realizamos mais de 510,9 mil análises.
A divulgação do Relatório Anual da Qualidade da Água oferece transparência ao monitoramento de qualidade da água realizado pela Águas Guariroba e garante o cumprimento do Decreto Federal nº 5.440, de 2005, que tem como principal objetivo garantir ao consumidor o direito à informação sobre a qualidade da água a ele fornecida.
O relatório traz ainda a orientação para limpeza da caixa d’água a cada seis meses, garantindo assim a manutenção da qualidade da água.
De onde vem a água de Campo Grande?
A Águas Guariroba possui diversos pontos de captação de água, tanto superficiais, como subterrâneos.
Atualmente, 41% da água consumida pelos campo-grandenses vem do córrego Guariroba, 11% do córrego Lageado e o restante é captado de 154 poços subterrâneos.
Essa diversidade de fontes faz com que o sistema de abastecimento da Capital seja resiliente e suporte até mesmo situações mais adversas como épocas de estiagem e de temperaturas elevadas.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom