O projeto artístico Capivara Urbana foi lançado nesta semana no Sesc Morada dos Baís.
O projeto é uma forma da empresa presentear os 118 anos de Campo Grande, comemorado hoje (26), levando arte local estampada nas cinco esculturas de capivaras espalhadas pelas ruas da Capital.
A partir de hoje elas podem ser vistas na Orla Morena, Feira Central, Sesc Morada dos Baís, Praça Ary Coelho e altos da Avenida Afonso Pena até dezembro deste ano.
As esculturas, projetadas pelo artista plástico Cleir Ávila, se integram ao ambiente urbano estampadas com as cores e conceitos artísticos de Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.
Esculpidas em fibra de vidro, as esculturas do projeto Capivara Urbana têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura, mas as artes ainda eram surpresa até para o próprio grupo de artistas “Só hoje tivemos acesso ao trabalho do outro. Foram noites sem dormir, estou muito contente com o resultado, quis inverter e trazer o ipê para a capivara”, comentou Isaac de Oliveira, que assinou a “Capipê”.
Vídeos e fotos com o making off do Projeto Capivara Urbana e informações sobre a obra de cada artista estão disponíveis no hotsitewww.aguasguariroba.com.br/capivaraurbana.