Mato Grosso do Sul, que já é reconhecido pela melhor proteína produzida no Brasil, em breve deverá também ser titulado pelo melhor processo produtivo.
A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Novilho Precoce MS, Rafael Gratão, durante a abertura do Fórum Precoce MS.
O Precoce MS, Programa desenvolvido pelo Governo do Estado de MS, que bonifica o pecuarista pela precocidade do animal e pelo processo produtivo, passou recentemente por reformulação, igualando ambos os critérios, de modo que as iniciativas sustentáveis, da porteira para dentro, tenham o mesmo peso que o trabalho direcionado ao rebanho.
“Entre os nossos objetivos está a oportunidade de nos dedicarmos a uma pecuária diferente, cada vez mais eficiente. Esse processo contribuirá para que possamos vender nossa carne em mercados que pagam mais, como o da Europa, onde tudo é certificado e comprovado”, explica Gratão.
Segundo o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Frederico Stella, o Precoce MS merece reconhecimento por sua credibilidade.
“Uma nova formulação de ações, como o Precoce MS, sempre gera dúvidas, e este é o lugar certo para esclarecê-las. Aqui estão as pessoas que conhecem o programa e farão a diferença para o desempenho da pecuária no estado”, afirmou, alertando também para o risco de o Programa ser encerrado em 2032, caso não haja alterações na reforma tributária.
Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram : @mspontocom