O analista de monitoramento do Sistema OCB/MS, João Luiz Brandão, representou o cooperativismo sul-mato-grossense na Conferência Mundial IFAMA 2025, realizada entre os dias 23 e 26 de junho, em Ribeirão Preto (SP).
O evento, promovido pela Harven Agribusiness School e FB Group, é considerado um dos mais importantes encontros globais sobre agronegócio e reuniu cerca de 600 participantes de mais de 50 países, entre especialistas, gestores, produtores, acadêmicos e lideranças do setor.
Durante o Simpósio Acadêmico da IFAMA, João Luiz teve seu trabalho selecionado para apresentação na área temática de governança.
Intitulada “Governança, direitos de propriedade e sucessão em cooperativas agropecuárias no Mato Grosso do Sul”, a pesquisa foi apresentada e destacou os desafios e oportunidades das cooperativas agro no que se refere à sucessão e à estruturação da governança organizacional.
“Foi uma experiência muito enriquecedora. Meu trabalho teve boa aceitação e despertou interesse entre os participantes, com perguntas e trocas importantes. A participação na IFAMA foi possível com o apoio do Sistema OCB/MS, tanto na coleta de dados quanto na atuação como analista. Acredito que essa conexão entre pesquisa e prática é fundamental para fortalecer ainda mais o cooperativismo agropecuário”, ressaltou João Luiz.
Além da programação acadêmica, a conferência contou com painéis, workshops e exposições de tecnologias inovadoras.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom