Após a Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciar a suspensão do atendimento exclusivo às quartas-feiras para OSCs e Protetoras Independentes, a Comissão Permanente de Trabalho em Prol dos Animais, representando protetores independentes e Organizações da Sociedade Civil, está mobilizando a sociedade civil para cobrar que seja garantido o direito de continuidade dos atendimentos.
O trabalho das protetoras independentes e das OSCs que atuam nos cuidados e resgate de animais abandonados é fundamental para Campo Grande, pois se trata de saúde pública, controle de zoonoses, abandono e maus-tratos de animais e que beneficia toda a sociedade.
Porém, esse é um trabalho voluntário, feito, muitas vezes, com recursos próprios e que possui uma grande demanda na cidade, necessitando do apoio efetivo da Prefeitura.
Para buscar o retorno do atendimento e uma maior atenção do poder público, as protetoras independentes estão se mobilizando por meio de uma petição pública online e também uma mobilização em prol da causa animal, que acontecerá no dia 20 (quarta-feira), às 6h30, na Subea, que fica na Rua Rui Barbosa, 3538.
As protetoras contam com o apoio de toda a sociedade campo-grandense para essa causa tão importante.
Mais informações: Dani Reis – 67 98417-7520
Para assinar a petição, é só acessar o link https://chng.it/GSMnWhQhj7