O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de distanciamento social mais restritivas, como as adotadas por vários prefeitos e governadores, e repetiu que “jamais fecharia o comércio” ou “destruiria empregos”.
Em almoço com executivas e empresárias em São Paulo, ele defendeu o isolamento vertical como política de enfrentamento à pandemia de covid-19.
” Poderíamos até ter dado um valor maior do auxílio emergencial para acima de 65 anos, o pessoal com comorbidades e aqueles que tivessem outros problemas. Sairia muito mais barato para nós e a economia não teria prejuízo”, discursou Bolsonaro.
STF
Ao comentar as decisões tomadas por estados e municípios, Bolsonaro voltou a alegar que o governo dele foi “atropelado” pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por conta da decisão que deu autonomia para decidirem sobre medidas de controle da pandemia.
“A nossa é de enviar o dinheiro para lá e nós fizemos muito bem a nossa parte. Nós não orientamos prefeitos e governadores o que fazer com o dinheiro. Acho que para não roubar não precisava de orientação”, disse.