O pacote anticrime do ministro Sérgio Moro ainda não deslanchou no Congresso.
Por isso, vai ganhar um reforço do Planalto: o pacote é o alvo da nova campanha publicitária da União, que recebeu um investimento de R$ 10 milhões e será lançada nesta quinta-feira (3).
A estratégia publicitária, cujo slogan é “Pacote Anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”, será lançada em uma cerimônia que vai reunir o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro.
A campanha prevê a veiculação de anúncios em rádio, televisão, internet, cinema e mobiliários urbanos.
Os prédios da Esplanada do Ministério, por exemplo, já ganharam “outdoors” com dizeres como “Pacote anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”, “Mais rigidez no cumprimento das penas para crimes de corrupção, roubo e peculato”, “Mais tempo de prisão em regime fechado para crimes hediondos”.
Os anúncios ficarão no ar por 28 dias, até 31 de outubro.
E, segundo o Planalto, mostram que “a legislação atual sobre a segurança pública já não atende às necessidades da sociedade.
fonte: Congresso em Foco
foto: Marina Barbosa