Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que “existe uma vinculação umbilical do PT com as facções criminosas”.
A reunião foi entre governadores para discutir a PEC da segurança pública, proposta por eles e parlamentares diante do aumento da violência em diversas regiões do país.
Acusações ao PT e críticas sobre presídios
Segundo Caiado, políticas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores dificultariam a manutenção e a existência dos presídios, considerados por ele essenciais para o combate ao crime organizado.
“Essa é a política do PT, soltar preso. […] Eles não querem ficar mal com o PCC e o Comando Vermelho”, declarou o governador.
Para ele, iniciativas do partido buscam “demonizar a polícia militar”, o que incluiria a defesa da desmilitarização, proposta que transferiria o policiamento ostensivo para forças civis.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


