Um dia após a aprovação do novo Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) pela Câmara Municipal, a prefeita Adriane Lopes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), com o secretariado municipal para alinhar metas e estratégias da nova fase da gestão.
O encontro marca o início de um ciclo de fortalecimento administrativo, com foco em eficiência, responsabilidade fiscal e ampliação dos investimentos por toda a cidade.
A medida faz parte da nova etapa da reforma administrativa proposta pela gestão municipal, aprovada pelos vereadores.
“Essa é uma gestão comprometida em fazer o certo, fazer o que precisa ser feito. Aprovamos as mudanças com responsabilidade e agora vamos avançar ainda mais. A cidade tem pressa, e o nosso trabalho continua firme para entregar resultados em todas as regiões”, destacou Adriane Lopes.
Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do plano de ação integrado entre as pastas, com atenção especial à priorização de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e atendimento social.
A prefeita também reforçou que o plano de contenção de gastos, iniciado no início de sua gestão, contribuiu significativamente para o equilíbrio das contas públicas.
No entanto, destacou a necessidade de novas ações por parte das secretarias para reduzir ainda mais os custos e ampliar a capacidade de investimento do município em projetos estruturantes.
Entre as prioridades estabelecidas para essa nova fase da gestão, estão os investimentos em infraestrutura urbana, com foco na pavimentação e no recapeamento de vias, além da continuidade de obras em andamento e o início de novos projetos.
O Plano de Equilíbrio Fiscal é considerado um divisor de águas na atual gestão.