Campo Grande avança e fortalece a agricultura familiar

A iniciativa que objetiva organizar e fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o Governo do Estado, o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O projeto envolverá 50 produtores da agricultura familiar.

A Semades vai contribuir com a parte técnica da iniciativa, fornecendo o médico veterinário responsável por acompanhar os procedimentos de embarque dos animais.

Com foco na organização, na rastreabilidade e no fortalecimento da cadeia da carne ovina, o PDOA surge como um modelo de gestão compartilhada que respeita o produtor rural, valoriza o pequeno criador e contribui para o desenvolvimento econômico sustentável de Campo Grande.

Com isso, a agricultura familiar de Campo Grande avança na produção de ovinos organizando e fortalecendo a cadeia produtiva através da parceria entre a Prefeitura Municipal, a Agraer, o Governo do Estado, o Sistema Famasul e o Senar.

O que é PDOA?

A PDOA é uma propriedade rural estruturada para recepcionar os ovinos em um curto período antes do abate, garantindo o bem-estar dos animais e a qualidade da carne que será ofertada ao mercado.

O projeto, pioneiro no município, está diretamente alinhado com os princípios da produção responsável e com as exigências sanitárias nacionais.

Compartilhe: