A Central do IPTU para os contribuintes que desejam aproveitar o Refis, segue normalmente nos próximos dias, das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira.
Além disso, para garantir maior segurança e comodidade à população, a prefeitura disponibiliza desde 1º de junho os canais digitais e atendimento por telefone, inclusive por WhatsApp, para envio das guias aos munícipes que optarem por realizar o pagamento dos documentos pelo internet banking, terminais de autoatendimento da rede bancária ou em casas lotéricas.
Até o dia 10 de julho de 2021, o contribuinte poderá aproveitar as condições do Refis e regularizar a dívida com o Município, com desconto que pode chegar a 100% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e não tributário.
Para facilitar o acesso às negociações, a prefeitura está enviando correspondências para mais de 200 mil contribuintes para informar sobre as pendências com o Município e opções de pagamento dentro do Programa de Pagamento Incentivado (PPI)
A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) disponibiliza um número de telefone, 67 4042-1320, para que o contribuinte possa receber informações e, inclusive, solicitar o envio de seu boleto por meio do WhatsApp.
O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.
Para aderir ao PPI, o contribuinte deverá efetuar o pagamento do documento recebido via Correios ou emitir o Documento de Arrecadação Municipal (Guia DAM), com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado.
A emissão será feita por solicitação mediante a utilização de aplicativo específico que será disponibilizado no endereço eletrônico https://refis.campogrande.ms.gov.br/