A oferta de serviços digitais pela Prefeitura Municipal garantiu a cidade de Campo Grande, o Prêmio de primeira colocada entre as capitais mais inteligentes do Brasil.
O Prefeito Marquinhos Trad acompanhou o anúncio do Ranking dos Serviços de Cidades Inteligentes 2021, transmitido por meio de live no youtube.
A cidade ocupa também a segunda colocação no ranking geral.
A quantidade de serviços inteligentes cresceu em Campo Grande. Nos últimos anos, a cidade passou a oferecer, conforme mostram os indicadores, 24 dos 26 serviços pesquisados neste ranking. Entre 2020 e 2021, a Prefeitura incluiu a oferta de novos serviços, que contribuíram para que a capital subisse no ranking.
O Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes avalia, entre os 100 maiores municípios brasileiros em população, aqueles que estão ofertando serviços considerados inteligentes ao cidadão, utilizando os meios digitais, como Internet e celular.
O ranking permite que os municípios verifiquem a sua posição em relação aos demais e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos, de modo a tornar suas cidades mais inteligentes.
Campo Grande ficou atrás apenas de Uberlândia (MG) no Ranking Geral de Serviços de Cidades Inteligentes.
A Conexis Brasil Digital é a entidade que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, principal plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros.