Campo Grande obteve a 4º posição no saldo de empregos gerados nos primeiros seis meses de 2012, ficando a frente de capitais como Belo Horizonte (MG), quinta colocada, Curitiba ( PR), classificada em sexto lugar e Aracaju (SE), que ficou na sétima colocação.
Os dados foram divulgados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. No saldo acumulado do primeiro semestre, a capital de Mato Grosso do Sul obteve o saldo de 5. 907 novos empregos gerados.
Nos primeiros seis meses do ano, o setor de Serviços contribuiu com 3.946 novos empregos, sendo 67% do saldo acumulado no ano. A Construção Civil gerou 1.530 novos postos de trabalho; o Comércio abriu 117 novas vagas e a Indústria de Transformação contribuiu com 60 novos empregos.
Em relação ao mês de junho, o setor econômico da Indústria de Transformação gerou 42 novos empregos; Serviços de Utilidade Pública abriu 25 novas e Agropecuária nove. Registraram perdas o setor de Serviços com menos 135 vagas e a Construção Civil, com queda de 232 postos de trabalho. Os dados são levantados pelo economista Áureo Torres, responsável pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat.