Campo Grande vence prêmio nacional por redução de perdas de água tratada

Campo Grande é uma das vencedoras do 8º Prêmio Casos de Sucesso, realizado pelo Instituto Trata Brasil, em parceria com o Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O prêmio reconhece boas práticas de municípios no âmbito do abastecimento de água e esgotamento sanitário e prestigia cidades que estão avançando nos indicadores de água e saneamento, com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
Campo Grande foi vencedora na categoria ‘Atingimento das Metas de Perdas de Água’.
A cidade é a segunda Capital com o menor índice de perda de água do país, com índice de 19,7%.
“Quando assumimos a concessão em Campo Grande, imediatamente implantamos um Programa de Redução de Perdas. Com isso, o índice de perdas de água na Capital de Mato Grosso do Sul teve queda de 56% (em 2006) para os atuais 19,7% (em 2024), o que representa que Campo Grande deixou de perder cerca 43.461.659 de metros cúbicos de água por ano”, pontua o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim.
A Águas também está renovando redes de água mais antigas acompanhando, inclusive, obras de infraestrutura da prefeitura da Capital.
Um investimento que garante um sistema de abastecimento cada vez mais eficiente, com maior regularidade no fornecimento de água para a população e, principalmente, que faz com que menos água seja perdida no trajeto de abastecimento.

Veja mais notícias em www.mspontocom.com.br

Nosso X (antigo Twitter) @mspontocom

 

Compartilhe: