A Embrapa Gado de Corte tem um estudo que busca a sustentabilidade ambiental por meio do sistema Lavoura-Pecuária-Floresta e Lavoura-Pecuária.
Desde 2012, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo, juntamente com o Marfrig, busca formas de mitigar os gases.
Dia 9 de outubro, às 11 horas, durante o Festival da Carne do Mato Grosso do Sul, que acontece na Esplanada Ferroviária, Giolo vai apresentar o resultado das pesquisas que geraram as marcas Carne Carbono Neutro (CCN) e Carne Baixo Carbono (CBC).
O palestrante é agrônomo e desde 2007 é pesquisador da Embrapa Gado de Corte, atuando no grupo de pesquisa em sistemas de produção sustentáveis e cadeias produtivas da pecuária de corte. Desde 2018 faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
A expectativa da realizadora do Festival da Carne de MS, Márcia Marinho, é reunir 700 pessoas por dia, entre criadores, produtores rurais, consultores, empresários, consumidores e público em geral.
Durante o festival, os visitantes poderão comprar alimentos e bebidas no local. Reunindo setores da produção e reprodução animal, a organização destaca que seguirá todos os protocolos de biossegurança.
Informações: festivaldacarnedoms.com.br, siga @festivaldacarnedoms ou entre em contato pelo telefone (67) 9 9640-1249 (Márcia Marinho).