Políticos reagiram nas redes sociais com críticas à ordem de prisão para o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), reagiu de forma crítica à atuação do Supremo, sem mencionar diretamente o nome de Collor.
“Eu lembro de outros que foram condenados na Lava Jato. Moraes vai mandar prender também? Só perguntando”, escreveu.
O senador Sergio Moro também se pronunciou:
“Prisão de Collor pela corrupção na BR Distribuidora durante os Governos do PT. Fatos descobertos na Lava Jato. Quem será que entregou a BR Distribuidora para o Collor?”
LULA FOI SOLTO POR “ERRO” NO CEP
Em março de 2021, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) nas ações penais contra Lula.
O ministro ordenou que os casos sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal.
O que jamais aconteceu.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom