Com Movimento de Rua, Sebrae inspira conexões entre pequenos negócios

Em junho, Campo Grande e Dourados passaram a integrar oficialmente o Movimento de Rua, iniciativa que busca fortalecer os pequenos negócios e estimular a ocupação dos espaços comerciais nos bairros.

Após o lançamento, uma equipe de colaboradores do Sebrae/MS realizou um mutirão de visitas, percorrendo as vias selecionadas estrategicamente em diversos bairros das duas cidades.

O objetivo foi apresentar a iniciativa aos empresários e convidá-los a construir, de forma coletiva, corredores comerciais mais atrativos para os consumidores e mais competitivos para os empreendedores.

Além do fortalecimento empresarial, o Movimento de Rua busca incentivar os moradores dos bairros a redescobrirem o prazer de andar, comprar e conviver nas ruas da cidade.

Pequenos negócios deixam de ser apenas concorrentes e passam a se complementar, oferecendo soluções práticas e acessíveis no dia a dia.

Ruas mais fortes

O Movimento de Rua é uma iniciativa gratuita do Sebrae/MS para fortalecer os comércios em Campo Grande e Dourados.

Nesta primeira etapa, o projeto contempla 31 vias: 20 na Capital e 11 em Dourados. Com ações de curto, médio e longo prazo, oferecerá capacitações, consultorias, eventos de visibilidade e estratégias personalizadas, desenhadas de acordo com a realidade de cada rua e dos empreendedores locais.

Mais do que um endereço, a proposta é que a rua seja um espaço de trocas, conexões e desenvolvimento coletivo.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Movimento de Rua vem em resposta aos desafios enfrentados para sustentabilidade dos pequenos negócios e atua estimulando a colaboração entre os empreendedores.

“Esse movimento é sobre o coletivo, sobre fortalecer a rua e, consequentemente, cada negócio. Muitas vezes, as soluções não exigem grandes investimentos financeiros, mas sim comunicação e colaboração. O Sebrae traz o conhecimento como especialista em pequenos negócios, mas nosso primeiro passo é criar relacionamento, ouvir o empreendedor que está lá batalhando pelo seu sustento”, explica Mendonça.

Após o mutirão de visitas, cerca de 1.000 empresários já aderiram ao Movimento de Rua e estão nos grupos de WhatsApp criados para fortalecer a rede de empreendedores, compartilhar informações, oportunidades e buscar soluções conjuntas.

Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae podem ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou no site ms.sebrae.com.br.

Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: