Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO) estão coletando assinaturas para a instalação de uma CPI.
O objetivo é apurar sobretudo uma suposta interferência da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USaid) nas eleições brasileiras de 2022.
Segundo Gayer, o movimento já coletou cerca de 60 assinaturas de parlamentares no requerimento de abertura da CPI.
Deputados falam em esquema de censura
Falando ao programa “The war room” do site de notícias Real America’s Voice, o ex-secretário de Donald Trump, Michael Benz disse que se a agência não existisse, “Bolsonaro ainda seria presidente do Brasil”.
“Gravíssimo! Estamos coletando assinaturas com o deputado Gustavo Gayer para esta importante CPI. Ela pode expor ainda mais o esquema de censura e violações de liberdades durante e depois da eleição de 2022″, disse Eduardo Bolsonaro.
O requerimento para a abertura da Comissão fala em apurar a suposta interferência da agência norte-americana em processos eleitorais.
A agência teria usado estratégias que envolveriam censura, regulação das redes sociais e promoção de debates políticos direcionados.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom



