Crivella diz que “Globo atua como partido de oposição para atender sua ambições”

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que a TV Globo atua como “partido político de oposição” e que “utiliza artifícios antidemocráticos para atender suas ambições”, ao rebater denúncia feita pela emissora em seus principais telejornais.

“No dia 6 de janeiro de 2020, entreguei ao presidente Bolsonaro uma denúncia de gravíssimos fatos praticados no fim do ano passado pelas Organizações Globo, que atuam como verdadeiro partido político de oposição, que disseminavam falsamente o caos na saúde e o pior, que o Hospital Albert Schwartz e o Pedro II estariam com atendimentos suspensos. Uma inacreditável fake news, porque esses hospitais nunca fecharam um minuto sequer”, diz Crivella.

Crivella se defende dizendo ainda que o termo “Globolixo” não ocorre apenas nas portas dos hospitais.

“Portanto, não cabe a mim a acusação de que seria responsável por esse constrangimento que a Rede Globo sofre durante as suas reportagens”, justificou.

Segundo o prefeito, “desde há muito tempo, a população tem identificado que a Rede Globo de Televisão utiliza artifícios antidemocráticos para atender as suas ambições”.

 

ilustrção ; Terra

Compartilhe: