O ex-deputado federal Deltan Dallagnol publicou em vídeo em sua conta no X, antigo Twitter, informando que o partido Novo entrou com uma notícia-crime contra o ministro da Secom, Paulo Pimenta , e contra o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski na Procuradoria-Geral da República (PGR) por abuso de autoridade.
Nós do partido Novo entramos com uma notícia-crime contra Paulo Pimenta e Ricardo Lewandowski na PGR para investigar abuso de autoridade. Chega!
Os dois ministros de Lula acionaram a Polícia Federal contra críticos nas redes sociais, mas opinião não é crime e todos os brasileiros têm direito de criticar o governo sem medo de punição“, escreveu Deltan.
Requerimento para investigar ministros de Lula
Na representação, o partido pede a investigação dos ministros após Pimenta expedir um ofício solicitando ao ministério de Lewandowski que investigue publicações de críticos contra atos supostamente atentatórios à integridade e à credibilidade das instituições Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Rodoviária Federal e Ministérios.