A iniciativa do Governo Federal é voltada para os agricultores familiares e suas cooperativas e objetiva a regularização de dívidas e facilitação de acesso ao crédito via Pronaf (Grupos A, A/C e B), fortalecendo a produção de alimentos.
Para dar conhecimento à ação, a Prefeitura Municipal de Campo Grande fez uma parceria com o Banco do Brasil e levou informações claras e orientações práticas sobre as condições do Desenrola Rural aos assentamentos rurais.
O secretário municipal da Semades, Ademar Silva Jr. explica que o objetivo é reforçar o compromisso enquanto administração municipal com o fortalecimento da agricultura familiar e mostrar a força de parcerias bem articuladas.
“Banco do Brasil e equipe Semades juntam ampliaram o alcance do Desenrola Rural levando dignidade, autonomia e oportunidade para quem produz o alimento que chega às mesas dos brasileiros”, diz Ademar.
Assessor da superintendência do Banco Brasil, Haroldo Cortez, explica que os caminhos para renegociação variam de acordo com o tipo de dívida.
” O Desenrola Rural tem foco nos agricultores familiares que acessaram o Pronaf. Essa parceria é fundamental para levar informação e orientação sobre renegociação e acesso a novos créditos. Ao proporcionar esse conhecimento, estimulamos a produção no campo e o fortalecimento da economia local”, conclui.