Dicas: O que fazer para alavancar a influência no LinkedIn

O LinkedIn se consolidou como a principal rede profissional do mundo.

Com mais de 70 milhões de usuários no Brasil,  a plataforma impacta diretamente a percepção de marca e influência de empresas e líderes, e ter apenas um perfil ativo não é mais uma opção para quem busca se destacar, mas sim uma necessidade estratégica.

Pâmela Carvalho, Head de estratégia digital, influência e conteúdo da Textual Comunicação, listou 5 dicas, de o que fazer e o que evitar para ter mais engajamento na rede.

Mais assertividade com três passos:

  1. Ser visto para ser lembrado

O perfil no LinkedIn é um cartão de visitas digital. Manter uma foto profissional, título chamativo e um resumo estratégico da área de atuação que destaque as principais conquistas e objetivos são itens indispensáveis. Além disso, personalizar a URL, o link de acesso para o perfil, é uma ótima estratégia, além de utilizar palavras-chave conectadas ao setor.

  1. Na produção de conteúdo, pense em estratégia e relevância

Um tópico importante é ter frequência nas postagens, mas a qualidade do conteúdo é um diferencial significativo. Compartilhe insights em seus conteúdos, tendências, tanto do setor de atuação ou fora, histórias e experiências no trabalho que agreguem valor à sua rede. A imaginação é o limite, e no LinkedIn deve ser explorado, por meio de diferentes formatos, como artigos, vídeos e carrosséis.

  1. Curta, comente e compartilhe

Não basta apenas publicar – interaja com outros profissionais, tanto de sua empresa, como de outras. Além de ter mais atividade no perfil, aumenta o networking. Participe de debates e comente postagens relevantes. A construção de autoridade passa pelo relacionamento e pela troca de ideias com sua rede.

Erros comuns, que devem ser evitados

  1. Atenção ao algoritmo

Evite pedir interações forçadas, como “comente para receber mais informações”. O algoritmo do LinkedIn valoriza interações genuínas, e práticas artificiais podem prejudicar seu alcance.

  1. Menos é mais, e mais estratégico

Publicar apenas por volume, sem conteúdo de verdade, pode comprometer sua imagem, por isso, não poste apenas para preencher espaço. Priorize postagens que realmente agreguem valor à sua rede e evite repetir informações genéricas sem aprofundamento.

A Textual Comunicação desenvolveu um treinamento exclusivo que ensina executivos a dominarem o algoritmo e acelerar influências.

O “Líder LinkedIn” é uma oportunidade para clientes aprenderem  a utilizar a maior rede social corporativa do mundo a seu favor.

O curso, pensado para turmas superiores a 10 pessoas, abrange desde a criação de conteúdo até a otimização do perfil, preparando os executivos para jogarem e vencerem o jogo do LinkedIn – com ou sem ghostwriter.

Para mais informações, acesse: https://www.textual.com.br/#servicos.

Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: