Em reunião, Trump irrita Lula ao defender Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi elogiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e causou desconforto do presidente Lula (PT), durante o encontro deste domingo na Malásia.

Questionado pela imprensa, Trump disse se sentir “muito mal” com o que houve com o rival de Lula  que cumpre prisão domiciliar e foi condenado por crimes de suposta “trama golpista” no Brasil.

“Eu sempre gostei dele [Bolsonaro], eu sempre gostei dele… Eu me sinto muito mal sobre o que ocorreu com ele”, disse Trump.

Ainda sobre Bolsonaro, o presidente norte-americano classificou de “perseguição política e judicial”, razão central de sua decisão de impor um tarifaço de 50% contra produtos brasileiros.

Durante a resposta do norte-americano sobre Bolsonaro, Lula gesticulou negativamente para a imprensa, e expôs seu incômodo com a declaração.

A reação de desconforto de Lula foi destacada pelo filho do ex-presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que elogiou o que chamou de “laço de empatia” entre Trump e o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que o norte-americano se coloca no lugar de seu pai.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

foto montagem da foto de capa: ND Mais

Compartilhe: