Empresário estranha reação da Globo sobre criação de rádio conservadora

Em atenção à matéria denominada “Em mensagens de WhatsApp, empresários bolsonaristas articulam criação de rádio pró governo”,  veiculada pelo jornal O Globo de 22 de setembro, o empresário Otavio Fakhoury vem a público tecer os seguintes comentários: “

“Um investimento em uma rádio conservadora é desejo legítimo, natural, legal e moral que, se levado adiante, será realizado com recursos próprios e privados. Não sei porque tanto barulho por conta disso. Será pelo fato de que, por este meio, poderemos oferecer aos ouvintes a informação e análise sem o viés tendencioso presente em boa parte da mídia atual? A reação a essa notícia me surpreendeu, pois não há nada de desabonador, muito menos de antidemocrático, em um empresário desejar investir seus recursos em uma rádio”, afirma Fakhoury.

Fakhoury reitera nesta nota seu desejo de criar uma rádio de linha editorial conservadora, com recursos próprios, para veicular notícias não tendenciosas, mas equilibradas, e dar voz a um viés editorial.

Ele diz que a rádio seria diferente daquele que permeia a maioria dos meios de comunicação, oferecendo ao público uma escolha de consumo de qualidade mas diferente do padrão atual.

 

foto: Youtube

Compartilhe: