O governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, entregou o segundo carregamento de 200 ventiladores pulmonares, novos e de última geração para apoiar o Brasil na luta contra a COVID-19.
Os ventiladores, produzidos nos EUA, trazem tecnologia de ponta e sob demanda. São compactos e de fácil manuseio e irão dar ao Brasil a flexibilidade necessária para tratar os indivíduos afetados pelo vírus – um recurso que pode ser vital para pacientes cujos pulmões não estejam funcionando adequadamente apesar de receberem oxigenação adicional.
O embaixador Todd C. Chapman destacou a iniciativa: “Continuamos cumprindo a agenda que o presidente Trump estabeleceu para fortalecer nossa relação com o Brasil. Com este segundo carregamento de 200 ventiladores pulmonares, estamos cumprindo a promessa do presidente Trump ao Brasil. Esses ventiladores atenderão os brasileiros que mais necessitam”.
Além dos ventiladores, a USAID está financiando um pacote customizado de suporte técnico com garantia, assessórios como equipamento de monitoramento, tubos e filtros.
Para imagens da entrega dos ventiladores, veja Flickr: https://flic.kr/s/
Para mais informações sobre COVID-19, visite: https://www.usaid.gov/