Com uma das maiores estruturas para shows e negócios de todas suas edições, a tradicional Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan) será realizada de 20 a 24 de setembro, em Corumbá.
Existe a previsão de R$ 30 milhões em comercialização de animais e maquinários agrícolas.
O evento potencializa a pecuária, uma das principais econômicas do município.
A abertura oficial será no dia 21, às 11h, na sede do Sindicato Rural, com as presenças do ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do governador Reinaldo Azambuja.
Este ano, a feira conta com a participação do Circuito do Laço Comprido, que reunirá provas, nos dias 23 e 24, com a participação de 350 cavalos de várias regiões do Estado.
O Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros terá estandes de empresas de implementos agrícolas e da agricultura familiar, palco para shows e praça de alimentação, com portões abertos de 21 a 24.
Leilões com transmissão vivo
No dia 21, haverá provas de julgamento do cavalo pantaneiro, com participação de animais de Campo Grande e Corumbá e das cidades mato-grossenses de Cuiabá, Poconé e Cáceres. No mesmo dia, haverá concurso para escolha da rainha e princesa da Feapan e leilão de gado de corte com 1.000 reses. O leilão de elite do cavalo pantaneiro, no dia 23, reunirá 40 animais.
A programação inclui, ainda, palestras, cursos, prova de pista de laço, leilão (no dia 22) de 200 touros, bailes e confraternização dos produtores e convidados, no dia 24.
Os leilões, com a coordenação da Leiloboi, serão transmitidos ao vivo pelo canal Agro Brasil TV.
Uma das palestras abordará os projetos Felinos Pantaneiros e as Estratégias Antipredação de Rebanho.