A indústria sul-mato-grossense marca presença na COP30, o maior evento das Nações Unidas para discussão e negociações sobre as mudanças do clima.
Boas práticas e soluções inovadoras serão apresentadas em Belém (PA) pela Fiems e pelo Sesi, em parceria com o governo do Estado e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 11 e 14 de novembro.
A CNI terá estande próprio na Blue Zone da COP30, com agenda que inclui painéis, apresentações de casos de sucesso, divulgação de pesquisas e estudos e momentos de conexão entre líderes e negociadores.
Nesse ambiente, a Fiems será representada pelo diretor de sustentabilidade, Robson Del Casale.
Três casos de sucesso da indústria sul-mato-grossense serão apresentados no estande e farão parte de um booklet de boas práticas da indústria nacional.
O foco de atuação é a economia circular, por meio das indústrias Organoeste (transformação de resíduos orgânicos em fertilizantes), Real H (reaproveitamento de embalagens) e Portoplast (reaproveitamento de resíduos plásticos).
Ao recordar o compromisso da Fiems com a sustentabilidade por meio do Pacto Global da ONU, do qual é entidade signatária, Robson Del Casale destacou a importância da participação da federação na COP30.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


