As filhas de Silvio Santos divulgaram um documento que reúne os princípios editoriais usados para orientar o jornalismo do SBT.
O texto, intitulado “Nosso compromisso”, foi publicado no Instagram e apresentado como referência para a condução da linha editorial da TV aberta e do novo canal SBT News.
A publicação foi feita um dia depois de críticas ao Grupo Silvio Santos pela participação do presidente Lula no evento de lançamento do SBT News.
No X (antigo Twitter), um dos assuntos mais comentados foi “SPT News”.
O termo “SPT News” surgiu de forma depreciativa, utilizado por usuários da rede social para associar o novo canal de notícias do SBT a um viés político de esquerda ou de apoio ao PT.
A sigla “SPT” funciona, assim, como uma analogia a “Sistema Petista de Televisão” (ou “Sistema Partidário de Televisão”), sugerindo que o veículo teria perdido a imparcialidade.
NOVA POSTURA DO SBT COM LULA
O cantor Zezé Di Camargo pediu publicamente ao SBT que não exiba o especial de fim de ano que ele gravou para a emissora.
O pedido foi feito em uma publicação no Instagram.
Segundo o artista, a decisão foi motivada pela inauguração do SBT News.
Zezé afirmou que a postura recente da emissora indica uma mudança de posicionamento editorial e institucional, o que, segundo ele, não reflete seu pensamento pessoal.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


