O presidente do STF Luiz Fux, escreveu em artigo publicado no jornal O Globo afirmando “assegurar” que a Corte não deixará que situação semelhante ao que foi vista nos Estados Unidos aconteça no Brasil.
Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram na última quarta (6) o Capitólio — sede do Congresso americano — durante a sessão de oficialização do democrata Joe Biden como novo presidente.
“Na qualidade de presidente do Supremo Tribunal Federal, posso assegurar que a Corte, como guardiã da democracia constitucional, permanecerá vigilante para que a situação registrada nos EUA no último 6 de janeiro jamais ocorra no Brasil.” escreveu Fux.
Sem citar diretamente o ataque ao Capitólio, Bolsonaro afirmou que o modelo eletrônico pode levar o Brasil a ter um problema pior que os EUA..