Diagnóstico que traçou uma análise detalhada da população sul-mato-grossense, identificando as áreas de vulnerabilidade e as necessidades específicas de cada região, é um instrumento estratégico utilizado pelo Governo do Estado para a promoção da inclusão social, redução das desigualdades e melhoria da qualidade de vida.
O assunto está em um artigo publicado na revista do Fonseas (Fórum de Secretários de Estado da Assistência Social).
Foram utilizados dados coletados em campo, abrangendo os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com informações do CadÚnico e do programa Mais Social.
Em outro texto, publicado no final de novembro no jornal O Globo, o governador Eduardo Riedel lembra que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais cresce no País e, ao mesmo tempo, é o “mais próximo da desafiadora e até então distante fronteira da erradicação da pobreza extrema”.
Entre os principais programas sociais do Governo do Estado, por meio da Sead, estão o Mais Social, Cuidar de Quem Cuida, MS Supera e o Energia Social: Conta de Luz Zero.
Dois deles – o Conta de Luz Zero e o Mais Social – estão recadastrando os beneficiários para garantir que o benefício chegue a quem mais precisa.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom
fonte: Paulo Fernandes, Comunicação
Foto: Monique Alves