A Secom (Secretaria de Comunicação Social) pagou R$ 1.115.718 à Meta em 1 mês para impulsionar conteúdos nos perfis oficiais do governo no Instagram e no Facebook.
A cifra foi desembolsada de 6 de janeiro a 4 de fevereiro deste ano para custear 48 publicidades.
Dezoito desses anúncios exibem o rótulo (identificação de quem financiou o conteúdo) do Governo do Brasil.
O valor pago para impulsioná-los foi de R$ 987.632, liderando o ranking de investimentos no período analisado.
A outra parte das postagens promovidas (30) foram pagas pela Secom para divulgar o Acredita, programa de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios.
Foram gastos R$ 128,086 para impulsionar a iniciativa voltada para MEIs (microempreendedores individuais), microempresas e empresas de pequeno porte.
FACEBOOK CENSURA A DIREITA
Parece que o gasto de publicidade do governo na Meta, tem o objetivo, por tabela, desativar sites de direita ou centro-direita como o mspontocom.
Recebemos desde o início de 2025 a “grata surpresa” de sermos banidos, com a irritante mensagem abaixo:
Desabilitamos sua conta
Analisamos sua conta e constatamos que ela ainda não segue nossos Padrões da Comunidade sobre integridade da conta.Você não pode solicitar outra análise dessa decisão.Para saber mais sobre os motivos pelos quais as contas são desabilitadas, acesse os Padrões da Comunidade.