Governo MS e Google disponibilizam plataforma de estudos para alunos da rede estadual

Parceria entre Governo de Mato Grosso do Sul com a Google Inc., responsável pelo serviço Google for Education, vai disponibilizar importante ferramenta para a realização das atividades remotas, adotadas na Rede Estadual de Ensino (REE) desde o último dia 23 de março.

A plataforma vai beneficiar todos os 210 mil estudantes da REE.

Segundo a Secretaria de Educação (SED),  professores de 352 unidades de ensino em todo o Estado poderão ter mais uma alternativa para a realização das Aulas Remotas Vinculantes graças ao serviço da Google que fornece versões personalizáveis de produtos já conhecidos, como o Classroom.

Professores e estudantes da REE poderão ampliar, ainda mais, o uso de ferramentas como o Gmail, Hangouts, Google Agenda e Google Drive, entre outros.

Para ter acesso à nova ferramenta, foi criado um domínio Gmail (Google) para todos os estudantes e professores da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.

Com os dados de professores e alunos já cadastrados no programa de gestão de dados escolares.  Com essas informações, a equipe de tecnologia da Secretaria criou contas de e-mail para os 210 mil alunos e cerca de 12 mil professores.

Uso seguirá após a Covid-19

Com o acréscimo de mais uma ferramenta ao conjunto de instrumentos educacionais disponibilizados pela SED, a ideia é manter o uso da plataforma após o período de isolamento, em vigor desde março, adotado com o objetivo de combater o avanço do novo coronavírus em MS.

A secretária de Estado de Educação e presidente do Consed, Cecilia Motta, destaca que – após a pandemia – essa importante ferramenta ficará disponível para a rede como um todo, beneficiando as novas tendências do ensino.

Foto: Divulgação Google

 

Compartilhe: