Governo MS flexibiliza recolhimento de ICMS e atende setor produtivo

icmsO setor produtivo de Mato Grosso do Sul obteve do Governo do Estado um prazo de 15 dias para que as micro e pequenas empresas e os produtos rurais possam pagar o ICMS na entrada de mercadorias ao Estado.

A  medida autorizada pelo Governo do Estado beneficia 15 mil empresas dos setores industrial e comercial, 30 mil produtores rurais e 95 mil microempreendedores individuais.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, era um pleito antigo do setor produtivo conseguir mais elasticidade no prazo de pagamento do ICMS das mercadorias que chegam ao Estado.

“O que nós combinamos nessa reunião foi atender esse pleito. Vamos dar uma elasticidade de prazo de 15 dias para que essa mercadoria possa entrar, o cidadão leva para dentro da sua empresa, transforma essa mercadoria em produtos acabados ou distribui esses produtos dentro da sua aptidão. Nós estamos falando aqui de 15 mil empresas que são beneficiadas, mais de 30 mil produtores rurais e 95 mil microempreendedores individuais”, enumerou.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, as empresas poderão receber as mercadorias no seu estabelecimento e terão 15 dias para recolher os tributos. “Trata-se de uma reivindicação muito antiga que contempla toda a cadeia produtiva do Estado e, pincipalmente, as pequenas indústrias e os micro e pequenos empresários”, garantiu.

Compartilhe: