Para garantir ainda mais transparência, deixar regras mais claras para servidores e público externo, além de prevenir e detectar corrupção e fraude, a Sead instituiu o Programa de Integridade.
De acordo com a secretária Patrícia Cozzolino, a iniciativa é uma ferramenta essencial para a modernização e aprimoramento da gestão pública.
“O Programa de Integridade foi criado em parceria com a CGE (Controladoria Geral do Estado) para fortalecer os valores de equidade, legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência e eficiência. Trata-se de um conjunto de regras estruturadas que proporcionam o aprimoramento da governança não só nas contratações públicas, mas no desenvolvimento dos programas, com a aplicação efetiva de condutas alicerçadas nos padrões morais, éticos, legais e na transparência”, explicou.
A Sead é a pasta responsável por coordenar, promover e fiscalizar ações que assegurem o exercício pleno da cidadania, por meio da execução das políticas de Assistência Social, Direitos Humanos e de Orientação e Defesa do Consumidor.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom
fonte: Paulo Fernandes