Governo Trump promete novas ações contra Moraes

O subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, afirmou  que o governo do presidente Donald Trump continuará tomando medidas contra o ministro do STF  Alexandre de Moraes, sancionado pela Lei Magnitsky.

Também uma publicação do assessor do secretário de Estado Marco Rubio se deu 1 dia depois dos atos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro.

“Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do Ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas cabíveis”, escreveu Beattie em seu perfil no X (ex-Twitter).

As manifestações da oposição fazem parte da tentativa de pressionar mais sanções a Moraes.

Em 30 de julho, os EUA acionaram a  lei Magnitsky.

Nos Estados Unidos desde fevereiro, onde articula sanções ao Brasil, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou  que “há uma expectativa de que uma nova leva de confisco de vistos seja feita para os próximos dias” contra autoridades brasileiras.

O congressista e o jornalista Paulo Figueiredo  se reuniram com Darren Beattie e com o conselheiro Ricardo Pita em Washington, D.C. em 4 de setembro.

fonte: Poder 360

Compartilhe: