IFMS recebe inscrições para especialização em docência até o dia 25

Está aberto o prazo de inscrição nos processos seletivos para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em cinco municípios.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 25 de janeiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Pelo edital n° 001/2022 são oferecidas 160 vagas nos campi Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Dessas, 50% serão destinadas a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo, sendo que todos devem ser portadores de diploma de ensino superior.

Já o edital n° 002/2022 abriu 40 vagas no Campus Campo Grande, distribuídas em:

  • 15 vagas para servidores do IFMS;
  • 10 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação; e
  • 15 vagas para o público externo.

Os candidatos inscritos nas duas seleções serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

Todas as fases dos processos seletivos serão disponibilizadas na Central de Seleção. Compete aos candidatos acompanhá-las para o cumprimento do cronograma de cada etapa.

Curso – Será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A especialização é ofertada na modalidade presencial nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas podem ser ministradas a distância.

O prazo para realização do curso é de 18 meses.

Vagas

Especialização

Campus

Vagas

Dias e horários

Edital

Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica Campo Grande 40 Terças e quintas-feiras
19h às 22h
002/2022
Corumbá 40 Quartas e quintas-feiras
18h às 23h
001/2022
Nova Andradina 40 Sextas-feiras
19h às 22h30

Sábados
7h30 às 12h

Ponta Porã 40 Sextas-feiras (vespertino) Sábados (matutino)
Três Lagoas 40 Sábados
7h às 12h e 13h às 18h

Compartilhe: