Instituto CPFL lança websérie sobre presença chinesa no dia a dia do brasileiro

Instituto CPFL estreou neste mês, no Youtube, uma websérie inédita sobre a cultura chinesa no Brasil.

A série é composta por 12 episódios e os três primeiros foram lançados como parte da programação que celebra o mês do CPFL Intercâmbio Brasil><China, frente que promove cooperações, diálogos e mediações entre as culturas chinesa e brasileira.

A websérie “Brasil, Traços da China” é composta por minidocumentários que revelam personagens, histórias e curiosidades sobre as relações entre estes dois países continentais, sobretudo do ponto de vista brasileiro.

Com apoio consultivo do Instituto Confúcio, e uma pesquisa sobre os aspectos chineses presentes no cotidiano no Brasileiro, a série busca enredos que reafirmam a proximidade cultural.

A previsão é, a partir de outubro, estrear um episódio por mês. Todos estarão disponíveis no canal do Instituto CPFL no Youtube.

Confira os episódios:

Episódio 1 – Uma história da imigração chinesa”:

A pesquisadora Lucia Wong fala sobre o perfil dos imigrantes chineses que chegaram ao Brasil ao longo da história e do DNA viajante do povo chinês.

Assistahttps://youtu.be/KKEoEcLgmpc

Episódio 2 – Campinas, cidade-irmã de Fuzhou

O que é uma cidade irmã? E como Campinas, com mais de 1 milhão de habitantes, se relaciona com uma cidade chinesa de quase 8 milhões?

Assistahttps://youtu.be/nvdnEt4fD1k

Compartilhe: