Investigada no caso INSS, amiga de Lulinha já indenizou Moro

Investigada na operação Sem Desconto, que apura desvios ilegais em pagamentos de aposentadorias e pensões do INSS, a empresária Roberta Moreira Luchsinger, amiga de Lulinha —como é conhecido Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do presidente Lula — já foi condenada pela Justiça a pagar indenização por danos morais ao senador Sergio Moro  e à deputada federal Rosangela Moro .

A decisão foi proferida pela juíza Elaine Faria Evaristo, da 20ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, em 5 de junho de 2023.

A magistrada julgou procedente a ação movida pelo casal e condenou a empresária ao pagamento de R$ 200 mil por publicações consideradas ofensivas nas redes sociais.

Luchsinger foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido no último dia 18 em nova fase da operação da Polícia Federal.

Compartilhe: