ISI Biomassa de MS passa a integrar plataforma tecnológica francesa

club-iar-do-brasil-1-638O ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa) firmou acordo de colaboração com a Pole IAR (Industries & Agro-Ressources), associação francesa sem fins lucrativos que reúne indústrias, universidades e centros de pesquisas brasileiros e franceses com foco em projetos de inovação na área de bioeconomia. 

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o Clube IAR do Brasil é uma plataforma de facilitação do diálogo entre quem precisa e quem oferece soluções em inovação, especificamente na área de bioeconomia.

Segundo o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evídio Shaedler, o acesso à plataforma possibilitará a identificação de possíveis tendências de inovação e o desenvolvimento de novos produtos.

O Instituto

. A estrutura própria do Instituto será inaugurada em agosto, em Três Lagoas (MS), e será um espaço de referência e atenderá demandas vindas do País inteiro no tocante à energia, com diversos convênios já firmados.

Com investimentos de R$ 26,4 milhões, o ISI Biomassa permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria.

Compartilhe: