A Johnnie Walker e pela startup Women Friendly, realizaram levantamento onde mostra que 66% das mulheres afirmam terem sido assediadas em bares, baladas, restaurantes ou casas noturnas.
Entre as mulheres que trabalham ou já trabalharam nesses ambientes, o índice sobe para 78%.
Para ajudar a transformar esse cenário, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, coloca nas ruas uma iniciativa inédita que tem como objetivo combater o assédio, criando espaços mais seguros para o público feminino trabalhar e consumir.
Em parceria com a Women Friendly, startup que certifica empresas, bares e festivais como ambientes amigos da mulher, a partir deste mês, a marca vai custear a certificação de 40 estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com o selo Women Friendly.
A Johnnie Walker irá disponibilizar no mês de março 1000 treinamentos para os profissionais da área de bares e entretenimento – bartender, garçons e gestores dos bares -, gratuitamente.
Os interessados devem se cadastrar no site www.barsemassedio. O curso é uma imersão online.