Lava Jato afirma que Dallagnol nunca solicitou informações à Receita Federal

Por meio de nota enviada a imprensa, a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba afirma que o procurador da República Deltan Dallagnol nunca solicitou à Receita Federal que investigasse ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou seus familiares.

Os procuradores também negam que o coordenador da força-tarefa tenha orientado os trabalhos do órgão, e justificam que Dallagnol tenha conhecimento de quem são os “auditores responsáveis por eventual ação”.

A nota ressalta que as investigações realizadas pelos integrantes da força-tarefa sempre foram restritas ao escopo de suas competências perante a 13ª Vara Federal, na 1ª instância do Judiciário.

Afirma que as informações sobre detentores de foro privilegiado que chegaram ao grupo sempre foram repassadas à Procuradoria-Geral da República (PGR), como determina a lei.

Os esclarecimentos ocorrem devido as novas publicações do  Intercep, nesta quinta-feira (1º), aonde supostas mensagens de Dallagnol incentivam outros procuradores a investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

 

fonte: Diário do Poder

Compartilhe: