É fato que Lula pelas viagens faz pelo mundo, busca a indicação para o Prêmio Nobel da Paz.
Megalomaníaco, Lula tentar imitar Nelson Mandela.
Mas para isso Lula teria que cumprir antes 27 anos de prisão como o líder sul-africano.
O jornal francês Liberátion colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capa com o título “Lula, a decepção” e com alegações de que o mandatário seria um “falso amigo do ocidente”.
A crítica se dá especialmente pelos posicionamentos do petista frente à guerra na Ucrânia.
“O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos, especialmente quando se trata de ostracizar o novo pária do ocidente: a Rússia, culpada de uma invasão intolerável da Ucrânia”, diz o jornal.
O convite a Nicolás Maduro para participar de uma reunião de presidentes da América do Sul em Brasília também foi visto com maus olhos.
A publicação questiona se Lula não tem conhecimento dos abusos cometidos na “República Bolivariana do Autoritarismo”.
A publicação afirmou que, no cenário internacional, Lula era esperado como um “messias”, mas tratava-se de uma miragem ou uma imagem embaçada.
Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Nosso twitter: @mspontocom