A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (5), na Praça Ary Coelho, a Campanha Maio Amarelo 2025, com o tema “Desacelere. A vida pede passagem”.
Ao longo do mês, diversas ações educativas serão realizadas em instituições da Capital, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e humano, valorizando a vida e o papel de cada cidadão na construção de uma convivência mais consciente.
“Nossos órgãos e agentes estão fazendo a diferença em Campo Grande, com um trabalho sério, comprometido e voltado à proteção da vida. A campanha reforça a importância de cada cidadão contribuir para um trânsito mais seguro e consciente. Desacelerar é um gesto de empatia, de cuidado com o próximo e com a nossa própria vida”, destacou a prefeita Adriane Lopes.
A edição de 2025 da campanha propõe um novo olhar sobre o ato de desacelerar.
Mais do que uma mudança de comportamento ao volante, o tema convida à desaceleração do ritmo de vida, incentivando atitudes mais empáticas e conscientes.
O foco principal é a preservação da vida, colocando o ser humano no centro das discussões sobre mobilidade e segurança viária.
O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011.
O objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade — poder público, empresas, entidades e cidadãos — pela construção de um trânsito mais seguro.
A cor amarela representa atenção e sinalização de alerta, remetendo ao compromisso com a valorização da vida.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom