O turismo de Mato Grosso do Sul abriu a agenda anual de promoção e divulgação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que registrou um recorde de visitantes em 2025 com a presença de 255 mil pessoas.
Entre as ações promovidas por Mato Grosso do Sul na feira, um dos grandes destaques foi o cooking show com o Chef Paulo Machado, que apresentou a história gastronômica de Bonito e Pantanal, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores regionais.
Outra iniciativa inovadora foi o lançamento de Mato Grosso do Sul como o primeiro destino brasileiro a firmar parceria com a Embratur e a Viajes El Corte Inglés, uma das principais operadoras de turismo da Europa.
A ação visa promover a divulgação e venda dos destinos sul-mato-grossenses para o público espanhol e português.
Durante todos os dias da feira, o pavilhão do Brasil se manteve como um dos mais movimentados e visitados, proporcionando networking e oportunidades de negócios para os participantes.
Para Mato Grosso do Sul, a participação resultou em ampla visibilidade e despertou o interesse tanto de operadores de turismo quanto do público final, consolidando ainda mais o Estado como um destino de destaque no turismo internacional.
Voltada para profissionais do turismo, a Fitur também foi aberta ao público geral e segue se consolidando como uma das mais importantes do setor, reforçando a relevância do mercado europeu para o turismo brasileiro.
fonte: Débora Bordin, comunicação
Fotos: divulgação @visitmsoficial
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom