O mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul apresentou um saldo positivo em julho de 2024, com a criação de 1.013 novos empregos formais, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) compilados na Carta do Mercado de Trabalho – Julho de 2024, elaborada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Funtrab.
No mês, o Estado registrou 34.666 admissões e 33.653 desligamentos, o que representa uma leve desaceleração em relação ao crescimento observado em junho.
A indústria foi o setor que mais contribuiu para a criação de novos postos de trabalho no mês de julho, com um saldo de 1.108 empregos.
Dentro deste setor, o subsetor de Indústrias de Transformação foi o principal responsável, gerando 1.022 vagas.
Os setores de serviços e comércio também tiveram desempenhos positivos, adicionando 732 e 335 empregos, respectivamente.
A agropecuária contribuiu com 218 novos postos. Por outro lado, a construção civil apresentou um saldo negativo expressivo, com a perda de 1.380 empregos, sendo o único setor a apresentar declínio no período.
Entre os municípios, Campo Grande se destacou como o maior gerador de empregos, com um saldo de 837 novos postos.
Inocência e Dourados também apresentaram saldos positivos, com 290 e 220 empregos, respectivamente.
fonte: Marcelo Armôa, Comunicação
Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Nosso X (Twitter) e Instagram : @mspontocom