Mercado adota pets abandonados como funcionários em Campo Grande

De acordo com a pesquisa nacional “Animais Abandonados e Devolvidos” realizada pelo Cobasi Cuida, o período entre dezembro e fevereiro é o mais crítico para o abandono de animais no Brasil, resultando em mais de 30 milhões de animais abandonados, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os motivos incluem mudança de residência, alterações na rotina do tutor, dificuldade de adaptação com outros animais da casa ou impossibilidade de cuidar das doenças do pet.

Para dar visibilidade a esses casos, o dia 04 de abril é celebrado como o Dia Mundial dos Animais de Rua.

E, com o objetivo de reforçar o  bem-estar dos animais por meio de ações solidárias que beneficiam os pets em suas unidades, o  Grupo Pereira, vem promovendo ações para conscientizar clientes e colaboradores, a fim de diminuir os números de abandono animal no país.

Uma das iniciativas do Grupo Pereira que ganhou destaque na bandeira Fort Atacadista é a “Cãolaborador”.

Atualmente, o programa conta com a participação de mais de 35 cães adotados nas lojas do Fort Atacadista em diferentes estados.

Nick, Thor e Bob são três cãezinhos que fazem parte da equipe do Fort Atacadista em Campo Grande, com direito a crachá oficial com foto e o cargo de “auxiliar de vigia”.

Tudo começou durante a construção da unidade localizada na Avenida dos Cafezais, no Bairro Jardim Centro Oeste.

Enquanto a equipe trabalhava para finalizar a obra, Nick, Thor e Bob apareceram no local e, aos poucos, conquistaram os trabalhadores envolvidos no projeto.

No dia da inauguração da unidade, eles foram “promovidos” e ganharam, além da identificação oficial, um local para dormir e alimentação garantida.

Também em Campo Grande, Caramelo trabalha como auxiliar de vigia noturno do Fort Atacadista da  Avenida Cônsul Assaf Trad.

Ele faz a guarda da loja, chama a atenção dos clientes e virou o mascote da equipe.

Outra ação realizada pela companhia é a doação para ONGs que trabalham incansavelmente para proteger e cuidar dos animais desamparados.

Em cada abertura de nova loja do Fort Atacadista, desde 2016, um cheque no valor de até R$ 3.000 – que seria gasto com fogos de artifício na inauguração – é convertido em doação para uma ONG da causa animal da cidade, que já somou um valor de mais de R$ 120.000.

Compartilhe: