A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ultrapassou o presidente Lula e lidera o Índice Datrix de Presidenciáveis (IDP) de outubro, que mede a performance digital de pré-candidatos ao Planalto.
O levantamento, feito pela consultoria Datrix, mostra que Michelle alcançou 28,89 pontos, contra 27,02 de Lula, interrompendo dois meses de liderança do petista.
Segundo o relatório, o engajamento de Michelle cresceu após uma postagem sobre os 15 anos da filha, que gerou 1,25 milhão de interações e envolveu autorização do ministro Alexandre de Moraes, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.
A performance de Lula caiu após a megaoperação policial nos Complexos do Alemão e da Penha, que reacendeu críticas da oposição sobre segurança pública.
O governador Ratinho Jr. (PSD-PR) completou o pódio, com 17,56 pontos, seguido por Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União-GO).
O paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) manteve estabilidade, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL), Eduardo Leite (PSD) e Ciro Gomes (PSDB) apareceram nas últimas posições do top 9.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


